Somos membros do corpo de Cristo, com diversidade, papéis diferentes e com algo em comum: uma pluralidade de membros chamada igreja. Como nos encaixamos no plano de Deus para viver esse corpo? Deus torna o Seu plano compreendido para o mundo através da igreja.

Nós, que recebemos a Cristo Jesus como Salvador e Senhor, nos tornamos colaboradores da obra que Ele veio realizar. Somos parte da equipe, do ministério de Jesus, destinada a transformar o mundo. O tempo para isso é curto! Foi o que disse Jesus: “Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz”.

A luz era temporária. A oportunidade dos discípulos serem instruídos passaria, e eles seriam surpreendidos pela noite da oportunidade perdida e pelo desespero de não estarem prontos para a continuidade da obra. Aquele dia era o fim do ministério de Jesus dirigido ao mundo, continuá-lo era tarefa dos discípulos.

A igreja recebeu a tarefa de compartilhar as Boas Novas. Ela está vinculada ao eterno propósito de Deus. A igreja é de vital importância para tornar conhecida “a dispensação do mistério de Deus” e “a sua multiforme sabedoria”. É uma obra que só a igreja poderá fazer. Cada membro tem uma obra especial a fazer como parte da vida integral da igreja.

A igreja é responsável por compartilhar as boas novas. Somos a equipe chamada igreja, comissionada a transformar o mundo, a partir da nossa cidade, que é o nosso tremendo desafio. Deus não tem outro método para alcançar os perdidos. Ele só tem a igreja, eu e você. Portanto, não temos como fugir.

É necessário que façamos a obra daquele que nos enviou. Venho desafiá-lo a ser uma maior benção para a igreja e para Deus; a prestar um serviço construído a partir de relacionamentos intencionais, em agregar pessoas, interceder por elas, ensinar-lhes a Palavra, solicitar contas da vida cristã, zelar ou cuidar das pessoas.

Acima foi descrito as raízes do PGM, algo que muda o curso da nossa dinâmica de vida cristã e nos faz produtivos no cumprimento da Grande comissão. Tudo isso, só acontece por meio da igreja, e a igreja somos nós.

De seu pastor e amigo
Washington Luiz da Silva

Share