A maior escola do mundo é de exclusividade da Igreja do Senhor Jesus. Onde
estiver uma agência do Reino de Deus interessada na formação e no crescimento dos seus membros, ali estará funcionando uma EBD. É impossível abrir mão dessa ferramenta, que constrói os valores bíblicos no coração das pessoas. Uma igreja, cujos membros, estão solidificados, arraigados e edificados em Cristo, significa que a Palavra de Deus está sendo pregada e estudada fielmente.

Na Escola Orientadora da Fé discutimos temas profundos, perigos espirituais iminentes como tendências espirituais e seculares, vida cristã diferenciada entre ser ou não ser, princípios bíblicos que nos remete à visão de ser uma Igreja Multiplicadora, mudança bíblica da vida do crente com pensamentos infecciosos e vivendo hábitos e costumes danosos ao testemunho pessoal e da igreja, como vencer uma linguagem letal?

A EBD tem uma proporção e um aprofundamento espiritual que toca a raiz da vida humana. Por isso, é uma escola para a família. O que se perde quando não se abraça a EBD? Perde-se o impulso do crescimento bíblico. É como o pássaro que cisca o grão plantado na terra e o agricultor não vê o seu trabalho frutificar. É como ver a pimenteira florida e a mosca branca a infectar e tudo fica perdido.

O prejuízo de não abraçar a EBD será visto na formação espiritual dos membros das famílias: veremos filhos desassociados da igreja e desconhecedores da história bíblica, dos milagres e das parábolas de Jesus. Por certo, eles não saberão a respeito do Salvador e Senhor. Veremos casais fragilizados, frios, indiferentes, infiéis ao Senhor, porque não conseguem abrigar o conhecimento da Palavra de Deus.

É hora da mudança! Peça ao Senhor para ajudá-lo a reorganizar as suas prioridades e coloque a EBD como uma situação inadiável. É oportuno para você e sua família. A EBD é uma demonstração de que Deus se importa com você. Por isso, você precisa cuidar da sua vida espiritual e da sua família não desperdiçando essa oportunidade.

Agora é a sua vez: EBD abrace essa ideia!

De seu pastor e amigo
Washington Luiz da Silva

Share