A versatilidade da Palavra de Deus torna-a possível ser aplicada às pessoas de todas as idades. A Bíblia é o único guia seguro e insubstituível a ser vivido e obedecido dentro da família. Ela é plenamente suficiente para orientar todos os aspectos da vida, inclusive o relacionamento entre pais e filhos.

É dispensável qualquer outra autoridade que insurja para substituir ou ampliar os ensinos dentro do lar, que não seja a Bíblia. Todos os requisitos fundamentais que proporcionam mudanças, acertos, estão na Bíblia. Consequentemente, a diferença entre o andar no caminho do homem e andar no caminho de Deus é descortinada ali.

A Bíblia vivida no lar ajuda a renovar a mente e transformar os pensamentos, firmando mudanças em todo o estilo de vida da família. Deus ordenou que colocássemos de lado as práticas pecaminosas e mantivéssemos a nossa mente transformada pela renovação da Sua Palavra.

A família pode andar no caminho de Deus utilizando o seus recursos abundantes que Ele graciosa e misericordiosamente a concedeu. Visto ser essa a intenção divina, devemos empoderar a Palavra, por ser ela a única autoridade em questão de fé, de conduta, de ensino, como padrão legítimo e exclusivo para todos os aspectos da vida em família.

A Palavra de Deus provê esperança e dá direção para mudanças no agir pelos pensamentos, nas manifestações verbais, que por vezes ferem e maculam no ambiente familiar e também, direciona nas ações, que por vezes são perigos, por isso, a Bíblia é apropriada para equipar a família para toda a boa obra. E mais: é através da Bíblia que cada membro da família passa a ter uma atitude de servo à semelhança de Cristo.

A Palavra de Deus é rica de poder e graça para cada pessoa. Não é possível medir à sua utilidade e o quanto é inesgotável. Se você precisa de sabedoria, vai encontrá-la através das páginas da Bíblia. Pois, essa Palavra habilita a família e a santifica para que seja astro de Deus no mundo

De seu pastor e amigo
Washington Luiz da Silva

Share