“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor” (Efésios 4.15,16).

A missão da igreja que você faz parte é importante demais para ficar a cargo de outros. No momento em que você começa a acredita que sua igreja pode ser saudável, que a dinâmica nos relacionamento, na integração de novas pessoas, no cuidado, no estudo da Bíblia, na EBD, nas grandes celebrações podem mudar de direção, vai ser surpreendente!

Enquanto o “start”, o começo dessa compreensão de fazer a sua parte, não acontece, a meta não será cumprida. Além disso, o crente desiste de servir, sente-se bem no sofá da acomodação e olhe lá, se não desiste da fé! Considere que Deus o colocou numa situação singular porque deseja que você ministre para outras pessoas salvas e não salvos que Ele pôs ao seu redor. A visão de Paulo para a igreja incluía todos sem distinção!

Estamos diante de um apelo aos membros da igreja para que se doem, para que vivam a igreja, como corpo de Cristo em movimento na terra. Somos chamados a ser sal e luz; ir aos campos e valados para ensinar a Palavra, batizar os salvos. Contudo, tem sido comum o cristianismo que abraçamos caminhar sem discípulos.

O que falta para que você faça a sua parte? Alguém já respondeu: “exclusividade”. Essa expressão tem sentido quando observado que somente o crente em Jesus tem algo diferente do resto do mundo: somos seguidores de Jesus. Pode ser que muitos que são alvos desse apelo, se consideram cristãos, não abrem mão de serem membros da PIBS. Mas, não estão interessadas em viver como discípulos de Jesus.

Faça a sua parte! É a via na contramão para aqueles que confiam em Jesus só para o perdão dos seus pecados e nada mais. A vida permanece inalterada, infrutífera, enquanto a cidade agoniza sem Cristo e sem salvação. Pense diferente e volte-se ao apelo: faça a sua parte!

De seu pastor e amigo
Washington Luiz da Silva

Share