Era década de 1950, O Planalto Central fervilhava de homens e máquinas, sol e poeira, no desenfreado ritmo da construção da nova capital do Brasil.


O primeiro evangélico a chegar instalou-se, em 04/12/1956, na Cidade livre, hoje Núcleo Bandeirante, Chamava-se Jorge Dias Lima, movido pela palavra (Mt. 28. 19-20), começou a pregar o evangelho de Jesus e a agregar irmãos para louvar a Deus e estudar Bíblia. Nascia ali a Primeira Igreja Batista de Brasília.

 
Aos poucos a cidade-menina foi crescendo, novos barracos foram construídos e surgiram acampamentos e vilas. Os candangos batistas continuavam disseminando a Palavra , alimentando assim os corações de muitos que, solitários necessitavam de consolo e amparo do Deus verdadeiro.


Nessa época, na vila Amauri, formou-se a Congregação da Primeira igreja Batista de Brasília. Algum tempo depois, em prosseguimento ao projeto de construção da capital, a região em que ficava a vila Amauri foi desocupada, dando lugar às águas do lago Paranoá. Diante desse fato, a congregação escolheu mudar-se para Sobradinho.


Em 08/12/1959, a congregação organizou-se como Igreja, a Igreja Batista do Planalto, e expandiu seus trabalhos de evangelismo até Planaltina e São João D’Aliança, com a realização de cultos nos lares e a formação de pontos de pregação.


Em Agosto de 1961, a Igreja Batista do Planalto passou a chamar-se Primeira Igreja Batista de Sobradinho, sob a liderança do Pastor Rubens Melendez.


Em 2009, com regozijo e agradecimento a Deus a amada PIBS comemorou o seu Jubileu de Ouro, e almeja que a fraternidade e o amor permeiem o caminho de todos quantos dela fazem parte, a fim de que possam ser luz e sal nesta cidade que a acolheu.

Share