Acontece na PIBS - NO DIA BATISTA DE AÇÃO SOCIAL: GENEROSIDADE

Postado em 01/05/2020, Ana Rodrigues - Ministério de Ação Social
A generosidade, no dicionário, é a virtude daquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem, acrescentando algo de bom ao próximo. Em outras palavras, a generosidade é a virtude de quem compartilha Por bondade.

A generosidade recebe como sinônimos: nobreza, grandeza, altruísmo, liberalidade, bondade, magnanimidade, benevolência, beneficência, humanidade, compaixão e está intimamente ligada à solidariedade, ao amor, à mansidão, à paciência, ao respeito, à alegria e à gratidão.

A Palavra de Deus nos demonstra que a generosidade é uma caraterística de quem ama a Deus e que Deus abençoa quem é generoso. Em Provérbios 11.25 está escrito que a pessoa generosa prosperará, e que quem reanima outro será ele mesmo reanimado. Em I João 3.17-18 também está escrito: se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

Nós cristãos somos chamados a ajudar as pessoas, a dividir com o outro em suas necessidades tanto espirituais quanto nas necessidades materiais sem esperar nada em troca e por vezes até quando não se tem o suficiente. Motivação diferente de egoísmo, ganância, desejo de aprovação de outras pessoas, entre outros. A pessoa generosa reflete o amor de Deus, que nos dá bênçãos com Generosidade. Em tempos tão difíceis como estamos vivendo toda ação generosa é urgente.

Que Deus nos faça cada vez mais generosos com o próximo e que cada vez mais sejamos exemplo em um mundo tão endurecido. Nunca nos esqueçamos do que está escrito em Miquéias 6.8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, ames a beneficência e andes humildemente com o Teu Deus?”.