O ano passou!

Postado em 29/12/2019, Pastor Washington Luiz da Silva
O presente momento é de contagem regressiva em 2019 que respira suas horas finais. Ainda faltam dois dias para que este fim dê início a um novo ano. Apesar do pequeno espaço de tempo para 2020, é importante avaliar a participação no Reino de Deus, apreciar o que foi feito e o que se deixou de fazer. Pode ser que alguns corram para realizar o que deixou para trás, mas o tempo acabou!

Essas horas finais de 2019 parecem uma estrada em construção que estamos atravessando e no final dela, seremos recebidos com a seguinte faixa: "Fim da construção. Obrigado pela sua paciência".

Antes de olharmos pelo retrovisor e enfatizar os obstáculos, as escolhas erradas que foram adotadas e que impediram a realização de coisas importantes na vida pessoal e também na igreja, podemos olhar para frente e aceitar biblicamente a renovação de propósitos, crendo que o tempo de mudança é agora.

Cuidado para não se enganar por aquele que é mestre do engano. Seja humilde e confesse honestamente qualquer erro que lhe tirou da rota de cumprir bem a sua tarefa. Encontre a graça gloriosa e a restauração de Deuspara fazer as coisas certas e completasnessa nova oportunidade que é dada, nos 366 dias do ano bissexto de 2020.

Há um cântico que diz: "novos caminhos, uma nova vida, novo coração...", é uma leitura do aproveitamento de uma nova oportunidade. 2020 é uma oportunidade renovada. Tenha a intenção de novos planos, pense em mudança de vida; se proponha a estudar e sonhe com outras coisas para fazer.

Diante do exposto deixo a sugestão: Leia a Bíblia; tenha um compromisso com os cultos da igreja, não só aos domingos (à noite), mas nas quartas-feiras também. Matricule-se na EBD, participe do PGM nas casas; envolva-se com uma área de trabalho na igreja. Traga os seus amigos aos cultos e os coloque diante do impacto do Evangelho. Consagre sua vida ao Senhor.

Está à porta o ano de 2020, receba-o como uma bênção de Deus. Não espere nada novo, faça você as coisas novas acontecerem. Seja feliz, Feliz 2020.

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva