Escravos nunca mais!

Postado em 26/01/2020, Pastor Washington Luiz da Silva
A palavra “vício”é auto-explicativa. Não é algo bom, é o contrário de virtude. Vício é um hábito que escraviza e destrói a vida de uma pessoa. Os mais comuns em nossa sociedade são os relacionados às drogas legais e ilegais, bebidas alcoólicas, cigarro, maconha, cocaína, crack; e hábitos como os jogos e outros. <
br/> O que a Bíblia tem a dizer sobre os vícios? Gálatas 5.19-23:

“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.”

No texto: As bebedeiras se dão quando as pessoas se entregam ao álcool, bebendo em grande quantidade e perdendo o controle de si mesmas. O oposto disto é o domínio próprio, que é manifesto quando alguém, pelo poder do Espírito Santo, mantém o controle de suas vontades e atitudes. Nas bebedeiras, as pessoas são escravas do álcool. No domínio próprio, estão livres e no controle da situação. O desejo de Deus é que seus filhos não estejam escravizados a nada, mas livres para servi-Lo.

Paulo também escreve: “Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à destruição; mas encham-se do Espírito de Deus” (Ef 5.18). A embriaguez se dá quando uma pessoa bebe álcool e perde o controle de si mesma. Quando é assim, muitas atitudes inconscientes e trágicas podem ser tomadas, causando grande destruição. Paulo sugere que em vez de fazer isso, devemos nos encher do Espírito Santo e deixá-Lo ter o controle de nossa vida. O resultado disso é maravilhoso.

Se você tem algum vício entregue a Deus, peça para Ele libertá-lo. Disponha-se também a abandonar esse vício. Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres (Gl 5.1-2).

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Está próximo!

Postado em 31/12/2023, Pastor Washington Luiz da Silva

A esperança por aquilo que é eterno

Postado em 24/12/2023, Pastor Washington Luiz da Silva