Como Participar?

O Programa de Concessão de Bolsas de Estudo – Gabú é mantido por meio de ofertas e doações voluntárias mensais depositadas em conta corrente do Banco do Brasil aberta com essa finalidade exclusiva.

A quantidade de bolsas ofertada depende da participação assídua de cada colaborador. Os valores correspondentes às bolsas de estudos serão repassados mensalmente, de acordo com contrato firmado entre a Primeira Igreja Batista de Sobradinho e a Instituição de Ensino Superior em que o bolsista estiver regularmente matriculado.

Todo o processo de seleção e concessão das bolsas é acompanhado por missionário da PIBS na Guiné-Bissau e por um Grupo de Trabalho Permanente do Ministério de Educação Cristã da Igreja.

O Programa de Concessão de Bolsas de Estudo – Gabú é um projeto gerido pela Primeira Igreja Batista de Sobradinho – PIBS e que tem como objetivo principal investir na formação acadêmica de jovens evangélicos da Guiné-Bissau em áreas prioritárias para o desenvolvimento sustentável do país e consequente expansão do Reino de Deus por meio de ações sociais estratégicas.

Na Guiné-Bissau não há Instituições de Ensino Superior Públicas. Com isso, os jovens de camadas sociais mais pobres da sociedade não têm acesso ao Ensino Superior.

O Programa de Concessões de Bolsas de Estudo – Gabú subsidia o acesso de jovens evangélicos guineenses nos cursos de enfermagem, medicina, pedagogia e teologia.


Share