Rosto Desvendado

Postado em 15 de Junho de 2019, Pastor Pastor Washington Luiz da Silva

Para quem recebeu Jesus Cristo, como Salvador e Senhor, é natural que tenha sua vida transformada. Essa nova vida define o contraste entre o seu estilo de vida anterior e o posterior escolhido para viver com Cristo. A razão dessa evidência é que a sua decisão o associou a Deus e Ele disse para você: “Sede santos, porque eu sou santo”.

A santidade de Deus em toda a Bíblia é evidente. Deus é louvado por ser Santo de forma tríplice, sedimentando o conceito de quem Ele é. Quando João teve a visão do trono de Deus, na Ilha de Patmos, ele viu os quatro seres viventes proclamando: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso”.

Stephen Charnock disse que a santidade de Deus “é a coroa de todos os Seus atributos, a vida de todos os Seus decretos e o brilho de todas as Suas ações. Nada é decretado por Ele, ação alguma é feita por Ele senão aquilo que é merecedor de dignidade e que honra esse atributo”. O novo estilo de vida, em Cristo, precisa honrar a santidade de Deus. Foi o que fez Davi. Ele disse: “santo e tremendo é o seu nome”.

O profeta Isaías disse: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”. Ana orou assim: “Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de ti”. Entoou Moisés e os filhos de Israel um cântico ao Senhor [...] “Quem é como tu, glorificado em santidade?” (Êx 15.11). Quem somos nós diante da santidade de Deus? Como subsistiremos à Sua presença diante da nossa ausência de santidade?

A santidade de Deus é o padrão para existirmos em Sua presença. Por isso, Ele disse: “Sede santos, porque eu sou santo”. Como podemos ser santos? Recebendo a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo. Deus concede a justificação ao pecador arrependido, quando crê na redenção, “mas fostes lavados, santificados e justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (I Co 6.11). Santidade é separação de tudo o que corrompe tanto o corpo quanto a mente. Santidade é ter o rosto desvendado!

De seu pastor e amigo,
Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Image placeholder

A Graça de Deus

Postado em 02 de Junho de 2019, Pastor Washington Luiz da Silva
Image placeholder

Escola Bíblica Dominical

Postado em 28 de Abril de 2019, Pastor Washington Luiz da Silva