Está próximo!

Postado em 31/12/2023, Pastor Washington Luiz da Silva

... conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.”( Romanos 13.11)


A salvação é pela fé e o Espírito dispõe o nosso coração aguardar o final de nossa redenção. Por isso, somos salvos “na” esperança e não “por” esperança, “Porque na esperança fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança. Pois quem espera o que está vendo?” (Rm 8.24). Você está disposto a crer no que não vê? A maioria das pessoas pensa como Filipe: “mostre-nos o Pai, e isso nos basta” (Jo 14.8). Filipe queria ver para crer. Como conhecer o Deus verdadeiro se não há fé? Nem só o que é visível deve ser crido. Não podemos ver o futuro, mas sabemos que ele nos trará a redenção completa. Assim como Filipe, a maioria esperar ver para crer.


Paulo lidou com esse problema na igreja de Corinto quando disse: “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que se não veem são eternas” (II Co 4.18). As “as coisas que se veem” são o objeto de nossa esperança, pois não vivemos somente para essa vida temporal, mas vivemos também para a vida eterna “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (I Co 15.19). Essa Palavra vem no contexto da ressurreição que é o cerne da esperança do cristão. “Bendito seja o Deus e Pai [...] que segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo...” (I Pe 1.3).


A segunda vinda de Cristo é certa e nos incentiva a revestir-nos das armas da luz, a andarmos dignamente da salvação porque o tempo urge: “... conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Rm 13.11). Quem espera crendo não considera o fato ainda não ocorrido como uma demora, mas aguarda-o paciente e perseverante crendo nas promessas de Deus e vivendo em constante e absoluta vigilância. Os cristãos têm esquecido as promessas do Senhor sobre sua vinda e deixam de viver em expectativa, isso jamais deve acontecer, a vinda do Senhor é o seu maior desejo e toda a igreja deve compartilhar dessa experiência coletiva da esperança.


De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva