Ele é o meu refúgio

Postado em 23/08/2020, Pastor Washington Luiz da Silva
O sofrimento é uma realidade na vida humana e nós, cristãos, não estamos imunes ao sofrimento. O Salmo 91 fala dessas coisas e também das promessas divinas, no meio do caos. O ser humano deseja receber cada promessa. Contudo, a perspectiva de Deus foi nos resgatar da armadilha suprema e da peste mais audaz chamada pecado, que é o câncer da criação, o mentor de todo mal, a doença, a injustiça no mundo. Jesus venceu o pecado na cruz e aquele que n’Ele crê é salvo.

Nesses dias incertos, o Sl 91 é lembrado como a chave da porta das bênçãos. Contudo, trazer à memória a atitude dos três hebreus na Babilônia ameaçados de morte será reconfortante: “Nosso Deus é capaz de nos libertar, e Ele nos livrará e, ainda que não o faça, nós apenas O adoramos” (Dn 3.17-18). A nossa certeza é que Jesus já venceu o inimigo e não devemos temer o que possa nos acontecer. A nossa convicção de reino deve ultrapassar a vida terrena, e ir por toda a eternidade.

O salmista foi bem criterioso ao falar não só das promessas, mas, também, das ações associadas àquele a quem as promessas se aplicam: Àquele que habita no abrigo do Altíssimo. Àquele que confia no Senhor. Àquele que faz do Senhor o seu refúgio. Àquele que conhece o Seu nome.

De seu pastor e amigo

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva